Sunday, June 24, 2012

Faltou Coragem

É fácil viver ignorando o que o coração manda. Porque muitas vezes o que a gente sabe que o certo é também o caminho mais difícil. E mais doloroso, a princípio. E foi por essas e outras que eu me descobri uma covarde. Coisa que nunca tinha visto em mim antes, carcaterística que eu considerava de gente fraca e de caráter duvidoso.

Pois é, eu faço parte deles também.

E quando você se dá conta de que é covarde, você procura imediatamente reverter esse quadro. Tentar provar pra você mesmo que sabe o que é melhor, optar pelo caminho certo e não pelo fácil. Até porque... nada é fácil mesmo.

Nem todos os homens são traidores em potencial, nem todas as paixões são destinadas às lágrimas, nem todos as luas cheias deixam as mulheres loucas, nem todas as crianças são fofas e gentis (mas todos os pais têm culpa), nem todos os salários são essa bosta, nem todo emprego é trabalho, nenhuma família é de comercial de margarina, nem todo parente é de confiança, mas toda melhor amiga é melhor que parente ruim, nem todo mundo briga por dinheiro, nem todo céu é paraíso pra todo mundo. 

E, hoje covarde consciente, me deu uma vontade de escrever que nem tudo é o que a gente acha que sempre foi. Passei anos e anos acreditando que amar era sofrer pela simplicidade de acabar sempre primeiro para um dos dois. E acreditei. Meu ascendente em Virgem nunca deixou alguém se aproximar e tornar caótico o que eu conseguia organizar fugindo e sendo covarde tão magistralmente. Mas sabe o que acontece: o mundo não é dos covardes. E por mais que você fuja, te encontram. Mesmo que você fuja de você mesmo.

Hoje eu coloquei um recado pra mim mesmo no porta recados da geladeira. Eu escrevi "Força", bem no meio do quadro. Que é pra encarar a grande onda de mudanças que eu preciso atravessar e tornar-me um amante corajoso.

Por favor, me desejem sorte. Toda ela é bem vinda.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home