Friday, November 24, 2006

A diferença

Já disse e repeti que sentar na mesma cadeira durante anos e anos me incomoda. É que eu estou, inadmissivelmente, absolutamente cercado de pessoas assim, que há muito desistiram de realizar sonhos e de alcançar outros patamares de existência. Entenderam, apenas, que prosperar é ser cruel dia a dia, e-mail a e-mail, relatório a relatório. Porque se contentaram com salário e décimo terceiro e férias de trinta dias.

Tão triste que me faz rezar todos os dias pra que papai do céu me livre da acomodação. Quero ser um eterno incomodado! Um eterno reclamão, cutucando com cara curta o vespeiro mais próximo. Eu rezo pra deus: "por favor, não deixe que eu fique como eles..." e dá quase pra ouvir a voz do deus respondendo: "Só depende de você, guri". Eu ouviria, se acreditasse nele e tivesse certeza de que ele é brasileiro e nasceu no sul. E que me chamaria de guri.O ano chega ao fim e eu concluo que muito coisa não basta apenas existir, tem que se extrapolar, superar a si mesmo.

Não basta fazer o seu, tem que mostrar a que veio. Não basta amar alguém, tem que ter afinidade. Não basta, não basta... tem sempre um porém, um motivo além, que faz com que a gente continue pensando em frente. Ainda bem. Se eu acreditasse em deus, ele diria, sem tirar a boca do canudo do chimarrão: "Tolinho, isso tudo é calculado"; e então colocaria mais uma pedra na minha frente pra que eu, bravamente, contornasse e seguisse o meu caminho.

E tudo isso tem me cansado... Mas isso é outra história.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home